Colunista do Valor destroi Doria, que tem feito merchandising para os amigos
"Se não é o governo que atende a população, mas os empresários, a política beira a irrelevância. Abandona a mediação de interesses para fomentar o ódio aos culpados. No caso de Doria, a petistas e pichadores", escreve a jornalista Maria Cristina Fernandes; segundo ela, o prefeito de São Paulo, "que ascendeu na vida empresarial retribuindo seus mais generosos patrocinadores com acesso privilegiado aos palestrantes de seus eventos", agora "custa a convencer ter abandonado tão repentinamente o modus operandi"
247 - A jornalista do Valor Econômico Maria Cristina Fernandes escreve um artigo sobre a relação do
prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e os empresários que fazem doações de produtos e serviços à prefeitura a pedido do tucano.
Leia aqui a íntegra.
Para a colunista, Doria, "que ascendeu na vida empresarial retribuindo seus mais generosos patrocinadores com acesso privilegiado aos palestrantes de seus eventos", agora "custa a convencer ter abandonado tão repentinamente o modus operandi" quando diz que não há 'toma lá dá cá' nessa relação.
"Se não é o governo que atende a população, mas os empresários, a política beira a irrelevância. Abandona a mediação de interesses para fomentar o ódio aos culpados. No caso de Doria, a petistas e pichadores. Parece pouco, especialmente depois de um carnaval marcado pelo fora-Temer, mas pode dar ao inquilino do Edifício Matarazzo a chance de colocar sua carreira política a salvo da maldição que atinge os ocupantes do cargo e chegar a 2018 fresco como uma fragância de capim-limão", avalia.
Leia aqui a íntegra.