O maior cretino do Brasil

Reinaldo Del Dotore 

Tenho 53 anos.

Ao longo da minha vida, conheci dezenas de milhares de pessoas, tendo ou não interagido com elas. Dessas, algumas eram e/ou são portentosos cretinos. (Cretino é aquele que diz ou faz cretinices sempre - cretinices esporádicas todos nós dizemos ou fazemos.)

Lá no meu subconsciente tem alguma "chave" sempre ligada, que impede que eu deixe de, periodicamente, atualizar o ranking dos cretinos que conheci ou conheço (novos cretinos aparecem, e antigos cretinos dizem ou fazem novas cretinices).

Já faz alguns anos que uma determinada pessoa ocupa o primeiro lugar. Às vezes, por ficar algum tempo em silêncio, essa posição é ameaçada por algum outro cretino bem ativo, mas, basta meia dúzia de palavras emitidas pelo líder e a dianteira é retomada com folga. É como o Bolt correndo e falando ao celular ao mesmo tempo: se alguém se aproxima, ele dá dois ou três passos e some de novo na frente.

Ultimamente, o cretino-mor andou tão ativo e se distanciou tanto do segundo colocado que, nos anos de vida que me restam (se eu der muita sorte, mais uns 25 ou 30), dificilmente será superado. Em outras palavras, é bem provável que eu leve para o crematório o meu ranking já com vencedor definido.

Parabéns pela merecida vitória, José Serra - seu grande, enorme, descomunal cretino.

Subscribe to receive free email updates: