Genocida recebe o Prêmio Nobel da Paz
Sputnik BrasilNós vemos os novos passos inamistosos da administração cessante dos EUA como uma provocação destinada a minar ainda mais as relações russo-americanas. Isto é claramente contrário aos interesses fundamentais de ambos os povos russo e americano. Tendo em conta a responsabilidade da Rússia e dos EUA na preservação da segurança global, [os novos passos da administração Obama] infligem danos a todo o conjunto das relações internacionais.
De acordo com a prática internacional vigente, o lado russo tem todos os fundamentos para uma resposta adequada.
Reservando o direito de medidas de resposta, não vamos descer até à diplomacia irresponsável de baixo nível. Iremos estruturar os próximos passos na restauração das relações russo-americanos com base na política da administração do presidente Trump.
Retornando à sua terra natal, os diplomatas russos vão passar os feriados de Ano Novo perto dos parentes e amigos - em casa.
Nós não vamos criar problemas para os diplomatas dos EUA na Rússia, não vamos expulsar ninguém.
Não vamos proibir as famílias e as crianças de usar seus lugares habituais de férias durante os feriados do Ano Novo.
Mais que isso, convido todos os filhos dos diplomatas americanos credenciados na Rússia para a festa de Ano Novo no Kremlin.
É pena que a administração do presidente Obama termine seu trabalho desta maneira, mas, no entanto, parabenizo a ele e sua família pelo Ano Novo.
Felicito o presidente eleito Donald Trump, todo o povo americano!
Desejo a todos bem-estar e prosperidade!